Êxodo 24:18
E Moisés, entrando pelo meio da nuvem, subiu ao monte; e lá permaneceu quarenta dias e quarenta noites.
Deus chamou Moisés para subir ao monte, para entrar na dimensão da Presença. Foi um chamado profético para a intimidade e para a revelação, para a dimensão do sobrenatural.
Por quarenta dias e quarenta noites Moisés não teve outra visão a não ser a da glória de Deus.
Por diversas vezes nas Escrituras a quarentena aparece, seja no dilúvio, onde as comportas do céu não se fecharam por uma quarentena de dias e noites trazendo juízo à terra, seja nos quarenta anos em que Israel peregrinou pelo deserto até conquistarem a terra prometida, ou na quarentena em que o próprio Senhor Jesus passou em jejum no deserto para que então iniciasse o seu ministério, quarenta é um número bíblico.
Em todas estas experiências há alguns elementos recorrentes, mas sempre desembocando em uma promoção, em um êxito, em uma conquista.
Moisés recebe a revelação da glória e dos preceitos de Deus, Noé e sua família são poupados e Deus faz uma aliança com eles, Israel toma posse da promessa e o Senhor Jesus inicia
o maior e mais brilhante de todos os caminhos, a sua jornada ministerial de salvar toda a humanidade.
Por quarenta dias estaremos juntos provocando o milagre através da Palavra e da fé, respondendo ao chamado de Deus para subirmos ao Seu monte santo e entrarmos em Seu mistério.