Menu fechado

Dia 26 – Recebendo Riquezas Celestiais | 40 DIAS DE MILAGRES 2023

Recebendo riquezas celestiais

*Atos 3:6

“Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Quando estamos diante de Deus, costumamos colocar nossas expectativas em quê? Um aleijado de nascença estava na porta do Templo todos os dias. Poucos metros adiante, pessoas costumavam orar, cantar e relembrar, através dos rolos da Lei, passagens e momentos extraordinários que Deus havia proporcionado para o povo de Israel. Entre tantas passagens que ali eram lidas, curas divinas eram relatadas, mas as pessoas se acomodaram com o passado, sem entender que o Deus de outrora era o mesmo daqueles dias.

Aquele homem, também acomodado ao seu problema, ficava todos os dias naquele mesmo lugar, na expectativa de receber o resto de moedas que estava nos bolsos. Ao ter um contato com alguém, seus olhos fitavam as mãos de quem ali estava parado. Mas um dia Pedro e João chamaram a atenção deste aleijado: “Olhe para nós”.

Quantas vezes estamos no templo esperando as “esmolas” que irão sobrar de um culto acomodado, de um pregador “desinteressado” pela nossa dor, de irmãos que se acostumaram com a nossa presença ali, mas todo dia é dia de encontrar o Espírito Santo passando entre nós, oferecendo mais do que prata e ouro. Precisamos levantar a cabeça e encontrarmos os olhos Dele.

Chamas de fogo irão nos despertar e nos fazer andar, saltar e glorificar a Deus.