Menu fechado

Dia 02 – O Reino e o Governo de Deus – 2024

“Venha o Teu reino”, proclamou Jesus certa vez, e nos ensinou que o reino de Deus está entre nós. Quando oramos pela vinda desse reino, estamos, na verdade, abrindo nossos corações para aceitar o governo divino sobre nós. É um ato de entrega, reconhecendo que não desejamos mais ser controlados por nossas próprias vontades e desejos, mas sim nos submeter ao Pai e ao Filho.

Como o apóstolo Paulo afirmou, não somos mais nós que vivemos, mas Cristo que vive em nós. A oração se torna, então, a chave que abre as portas para que o Rei entre em nossos corações. Devemos, portanto, buscar constantemente a vinda do Seu reino, convidando-O a dominar cada aspecto de nossas vidas.

Ao dizer “venha o Teu reino”, estamos, na verdade, clamando para que o Senhor reine em nossos corações e penetre nas profundezas de nossa alma. Nosso compromisso não está mais com os reinos deste mundo, que estão sob o jugo maligno, mas sim com o reino do Pai.

Entretanto, é importante ressaltar que esse modelo de oração não nos isola do mundo. Pelo contrário, nos convida a viver o senhorio de Cristo aqui na Terra, como verdadeiros súditos do Reino de Deus. A oração nos coloca em uma posição de dependência divina, clamando pelo estabelecimento do Seu reino em nossas vidas e no mundo ao nosso redor.

Por isso, o reino de Deus deve ser a prioridade máxima em nossas vidas, como nos ensinou Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus”. Que possamos, portanto, abrir nossos corações em constante oração, convidando o Rei a reinar sobre nós e a transformar este mundo com Seu amor e justiça.