Enquanto estava em Jerusalém na festa da Páscoa, muitos presenciaram os sinais miraculosos que Jesus estava realizando e creram em Seu nome. Nosso Deus é mestre em aproveitar oportunidades, e o apóstolo João registrou um fato marcante sobre o Mestre durante esse tempo sagrado.
Enquanto a cidade fervilhava com as atividades religiosas da Páscoa, onde muitos estavam ali para cumprir rituais e protocolos, oferecendo sacrifícios em busca do perdão celestial e reunindo-se com amigos e familiares em uma grande celebração, Jesus escolheu um caminho diferente.
Ele decidiu usar aquele momento para servir, para demonstrar o amor e a compaixão do reino do Pai. Jesus, com toda a Sua autoridade, dedicou-se a abençoar aqueles que carregavam suas dores, a trazer alívio aos aflitos e esperança aos desesperançados.
Essa atitude nos ensina uma valiosa lição: devemos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá para manifestar Seu reino com sinais e maravilhas. Devemos ser instrumentos de milagres, levando a mensagem de Cristo a todos os lugares onde formos.
Para isso, é necessário que estejamos preparados espiritualmente. Devemos jejuar, orar e nos colocar à disposição de Deus, prontos para sermos usados como instrumentos de Sua graça e poder. Assim, onde quer que estejamos, Cristo poderá agir por meio de nós, trazendo esperança, cura e transformação às vidas ao nosso redor.