Menu fechado

Dia 06 – Cantem – Jejum 2024


“Dêem graças ao Senhor, pois o Seu amor dura para sempre.” Essas palavras ecoam através dos tempos, nos lembrando da constância do amor divino. O rei Josafá, confrontado por um exército poderoso em um momento de paz, encontrou-se diante de uma situação aparentemente sem saída.

Como nós, muitas vezes vivemos em períodos de tranquilidade, onde tudo parece estar em harmonia – a família está bem, as finanças estão estáveis e a saúde está em ordem. Nessas ocasiões, é fácil baixar a guarda e esquecer-se de que somos constantemente desafiados pela vida.

Mas quando os ventos contrários surgem e nos desafiam, revelam nossas limitações e fraquezas. Assim como o Rei Josafá reconheceu a impossibilidade da vitória com suas próprias forças, também somos confrontados com nossa incapacidade diante dos desafios da vida.

No entanto, assim como Deus chamou Josafá e seu exército para a batalha, Ele também nos convoca para enfrentar nossas adversidades. Ele nos lembra através da eterna canção de Seu amor que Sua benignidade é eterna e Seu amor inabalável. Mesmo diante de inimigos furiosos, podemos encontrar conforto e esperança na bondade de Deus.

Portanto, mesmo nas situações mais difíceis, podemos cantar e louvar, pois sabemos que Deus é bom e é capaz de nos sustentar. Sua fidelidade é nossa rocha inabalável, e Seu amor é nossa fonte de força e coragem. Então, permaneçamos confiantes, pois em Deus encontramos paz e segurança, independentemente das circunstâncias que enfrentamos.