Menu fechado

Dia 16 – Esperar – Jejum 2024

“Desde os tempos antigos, ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus além de Ti, que trabalha para aqueles que Nele esperam.”

Nos tempos modernos, vivemos em uma era em que o tempo ocioso é considerado inaceitável. Queremos comida rápida, entregas adiantadas e detestamos esperar em filas de banco ou pela nossa senha ser chamada. No entanto, a Bíblia nos revela um Deus que responde àqueles que Nele esperam. A longanimidade é um fruto do Espírito, e Jesus, ao subir aos céus, instruiu Seus discípulos a aguardarem em Jerusalém, assim como mandou Marta e Maria esperarem por Sua chegada em Betânia.

Isaías, ao contemplar suas calamidades e aguardar pela intervenção do eterno, reconheceu o cuidado, o zelo e o capricho que Deus dedica em Seu trabalho por nós. Ele viu em Deus um Pai cuidadoso e amoroso com Seus filhos. No entanto, Deus não se apressa. O que Ele tem preparado para nós irá surpreender nossos olhos e os olhos daqueles que nos observam.

Portanto, esperemos. Pois Deus fará grandes coisas por nós. Sua obra é perfeita, Seu tempo é soberano e Seu amor é eterno. Confiamos Nele, pois Ele é fiel para cumprir Suas promessas e realizar Seus planos em nossas vidas. Que possamos descansar em Sua fidelidade e aguardar com esperança e expectativa o que Ele tem reservado para nós.