Menu fechado

Dia 17 – Satisfação – Jejum 2024

“Vocês comerão até ficarem satisfeitos e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês. Nunca mais o meu povo será humilhado.”

As escolhas erradas podem nos levar a situações trágicas. Sabemos que aquilo que o homem semeia, ele também colhe. A nação de Israel, em diversas ocasiões, optou por rejeitar o cuidado e a proteção de Deus, e por isso se viu assolada por um ataque de gafanhotos. Mas Deus chama Israel ao arrependimento e estabelece uma promessa de restituição para o povo. Ele se compromete a enviar trigo, vinho novo e azeite, satisfazendo as necessidades do povo.

No livro de Joel, fica claro que mais do que promessas materiais, Deus está sinalizando um tempo de avivamento espiritual para o Seu povo. É o derramar do Espírito Santo. Esse é o tempo que Deus planeja derramar sobre nós o Seu Espírito, satisfazendo nossa alma e produzindo em nós frutos que não podem ser consumidos pelas pragas terrenas nem retirados com força por criminosos violentos.

Deus está derramando sobre nós o Seu Espírito para que de nós fluam rios de água viva. Que possamos abrir nossos corações para receber esse derramar do Espírito Santo, permitindo que Ele nos renove, nos fortaleça e nos capacite a viver uma vida de plenitude e abundância espiritual. Que assim como o povo de Israel, possamos experimentar a restauração e o avivamento em nossas vidas, louvando sempre o nome do Senhor por Suas maravilhas e bondade para conosco.