Menu fechado

Dia 20 – O dia ainda não terminou – Jejum 2024

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, enquanto os outros presos os ouviam atentamente. Quantas vezes nos apressamos em tirar conclusões quando as circunstâncias não correspondem às nossas expectativas? Com grande convicção, tendemos a pensar que não é o que Deus planejou para nós. Somos tentados a acreditar que, quanto mais obedecemos e trabalhamos para Deus, melhor será nossa situação. No entanto, a experiência de Paulo e Silas nos ensina algo diferente.

Após libertarem uma jovem em nome de Jesus, o dia de Paulo e Silas tomou um rumo inesperado. Encontraram-se presos e em uma situação desfavorável. No entanto, em vez de se entregarem ao desespero, eles cantavam e oravam. Sabiam que o dia ainda não havia terminado.

Antes da meia-noite, algo extraordinário aconteceu. Os alicerces da prisão foram abalados e as correntes caíram. No entanto, Deus não estava apenas libertando Paulo e Silas. Ele tinha planos maiores para os demais prisioneiros e até mesmo para a família do carcereiro.

Assim como Paulo e Silas, somos amados como filhos de Deus, mas também somos instrumentos em Seu plano eterno de amor e redenção. Deus ainda é capaz de abalar os alicerces e abrir cadeias onde estamos, não apenas para nos libertar, mas para alcançar e salvar famílias que Ele ama através de nós. Que possamos confiar em Seus desígnios e permanecer fiéis, mesmo em meio às adversidades, sabendo que Ele está agindo em nós e através de nós para cumprir Seus propósitos divinos.