“Consagrem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês.” Josué 3:5
Quando Josué liderava o povo de Israel rumo à Terra Prometida, Deus lhe deu uma instrução clara: antes de avançar, era necessário consagração. O rio Jordão estava à frente, as cidades fortificadas os aguardavam, desafios enormes se impunham diante deles, mas a vitória começava com um coração entregue ao Senhor.
A consagração é a chave para vermos Deus agir em nossas vidas. Muitas vezes queremos os milagres, mas sem a entrega. Queremos as promessas, mas sem a preparação. No entanto, antes de abrir o Jordão, derrubar muralhas ou conquistar cidades, Deus nos chama a um tempo de busca, renúncia e santificação.
Consagrar-se não significa apenas se afastar do pecado, mas também se aproximar mais de Deus. É um tempo de realinhar nossos desejos com os propósitos do Pai, de entregar a Ele tudo o que somos e confiar que Ele fará o impossível acontecer.
Durante este jejum, reflita: há algo que Deus está pedindo para você deixar? Existe alguma área que ainda não foi totalmente entregue? A consagração abre espaço para o mover sobrenatural de Deus. Quando o povo se consagrou, o Jordão se abriu, a muralha caiu, e a promessa se cumpriu.
O Senhor deseja fazer maravilhas também em sua vida. Então entregue-se, santifique-se e prepare-se, porque Deus está pronto para realizar grandes coisas!