Menu fechado

Dia 11 – Pedras – Jejum 2024

“Disse Jesus: ‘Tirai a pedra.’ Marta, irmã do defunto, disse-lhe: ‘Senhor, já cheira mal, pois já são quatro dias.'” Em muitos milagres realizados por Jesus, além de Sua palavra, encontramos um desafio sendo apresentado antes ou após o milagre ser realizado.

Nos evangelhos, percebemos que o agir de Deus muitas vezes requer também uma responsabilidade pessoal. Na ressurreição de Lázaro, a palavra profética já havia sido revelada, mas as irmãs Marta e Maria não compreendiam completamente o que Jesus estava prestes a realizar. Diante do sepulcro, Jesus ordena: “Removam a pedra.”

Quantos de nós estamos paralisados diante de sepulcros onde enterramos sonhos, projetos e realizações que foram preciosos para nós? Lamentamos as perdas, enquanto Cristo espera que tomemos uma atitude para ordenar a restauração da vida naquelas situações de morte. Precisamos remover as pedras que impedem o milagre de acontecer.

É hora de parar de dar desculpas e inventar dificuldades. É hora de permitir que Deus aja em nós e através de nós. Remova as pedras que bloqueiam o caminho da restauração. Erga-se e experimente o mover de Deus.

Que possamos ter a coragem e a fé para obedecer à voz de Jesus, mesmo quando não compreendemos completamente Seus planos. Que possamos confiar que Ele é capaz de trazer vida onde só vemos morte, e que nossa obediência e disposição para agir possam abrir caminho para o sobrenatural se manifestar em nossas vidas.