“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
O segundo dia do Jejum da Vitória nos convida a uma reflexão profunda: o que significa viver separado para Deus? No mundo de hoje, onde somos bombardeados por tantas influências, opiniões e pressões, a tentação de nos conformarmos é grande. Mas Paulo nos ensina que não fomos chamados para sermos iguais ao mundo, e sim para sermos transformados.
O jejum nos lembra dessa separação. Ao abrirmos mão daquilo que nos satisfaz momentaneamente, fortalecemos o espírito e declaramos que nossa vida pertence ao Senhor. Não se trata apenas do que deixamos de lado, mas de quem nos tornamos nesse processo.
Quando escolhemos não nos conformar, algo poderoso acontece: nossa mente se renova, nossa visão se alinha com o coração de Deus e começamos a enxergar a vida de uma forma diferente. O que antes parecia essencial pode já não ter tanto valor, e aquilo que era negligenciado passa a ocupar o primeiro lugar: a presença de Deus.
A pergunta para hoje é: O que ainda te prende ao padrão do mundo? Talvez sejam hábitos, pensamentos ou medos que insistem em permanecer. Hoje é o dia de entregar tudo a Deus e permitir que Ele faça uma renovação completa.
Que nesses 21 dias possamos ser transformados por Sua presença e experimentar Sua perfeita vontade. O jejum nos separa do mundo e nos aproxima de Deus. Vamos seguir firmes!