Menu fechado

2º Dia A Pesca Milagrosa – 40 dias de Milagres

Mateus 5:5-6
Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se lhes as redes.
A jornada da vida por vezes nos prega peças, surpresas nem um pouco agradáveis, que nos frustram e nos decepcionam, trazendo desânimo e por vezes nos fazendo pensar em desistir.
Neste relato bíblico, Pedro e seus companheiros de pesca já tinham lançado a rede por toda a noite, sem nada pegar, e agora humilhados e extenuados, com o amargo gosto do fracasso na boca, lavam suas redes para envergonhados retornarem para casa.
Mas o Senhor Jesus estava por perto, e com Ele por perto as coisas sempre podem mudar. Ele então recomenda que os pescadores tentem apenas mais uma vez…
Simão Pedro, argumentador que era, cria uma desculpa:
“trabalhamos toda a noite e nada…”, mas ao mesmo tempo
diz algo brilhante: “sob Sua palavra o faremos…”
A palavra do Mestre muda todas as coisas, é ela que libera o milagre, quando a ouvimos e nela cremos, algo começa a ser gerado dentro de nós.
O milagre não aconteceu quando eles lançaram a rede, mas quando Pedro ouviu a palavra de Jesus e creu, confessando que por causa daquelas palavras ele agiria.
Ele agiu, debaixo da palavra, e o milagre aconteceu!