Menu fechado

Dia 35 – Vivendo o sobrenatural de Deus | 40 DIAS DE MILAGRES 2023

Vivendo o sobrenatural de Deus

*Gênesis 37:2-3 “Este é o relato de Jacó e sua família. Quando José tinha 17 anos, cuidava dos rebanhos de seu pai. Trabalhava com seus meios-irmãos, os filhos de Bila e Zilpa, mulheres de seu pai, e contava para seu pai algumas das coisas erradas que seus irmãos faziam. Jacó amava José mais que a qualquer outro de seus filhos, pois José havia nascido quando Jacó era idoso. Por isso, certo dia Jacó encomendou um presente especial para José: uma linda túnica”.

José era o filho amado de Jacó, filho de sua velhice, e por ser tão amado, era odiado por seus próprios irmãos. A partir do momento que José conta o seu sonho aos seus irmãos, a situação passa a piorar. Cuidado com quem você tem dividido os seus sonhos e projetos.

Seus irmãos tramaram o mal contra José, a ponto de desejarem matá-lo, mas a proposta de vendê-lo como escravo para o Egito foi mais atrativa. Na casa de Potifar, José prosperou, mesmo sendo escravo, e recebeu a túnica da Prosperidade, mas ao recusar a proposta da mulher de Potifar, acaba na cadeia, agora acusado de um estupro que não cometeu.

Ali José também se destaca e alcança a túnica da Autoridade. José, em todo momento de provações, mostrou que tinha a benção de Deus. Quando Faraó tem um sonho que ninguém consegue interpretar, José é chamado ao palácio e desvenda o sonho do Rei e passa a governar todo o Egito. Cada passo de José que, aos olhos de todos, parecia ser de derrota, fazia parte do propósito de Deus para promovê-lo ao cargo mais alto da sua vida.

José viveu o sobrenatural de Deus e ele termina sua história como um Governador, e não como derrotado.